É possível ser mãe e ter outras atividades?

Recebi este convite da Rosane Sampaio e venho contar sobre a minha experiência.
Vivenciar a maternidade sendo esposa, empresária, pós graduanda entre outros afazeres da vida é possível sim.
Foi neste contexto que ele chegou.
Ter um filho estava nos meus projetos, porém, ocorreu muito antes do que esperávamos, a minha gestação não foi planejada, mas foi com certeza no momento certo.
Ele chegou e tive a oportunidade de me ressignificar, com ele conheci o sentimento real do amor incondicional, aprendi a ter mais força, mais foco, motivação e buscar a minha melhor versão todos os dias.
Entre mamadas, brincadeiras, atendimentos, reuniões, faturamentos, gestão, aulas e pesquisas, o Samuel cresceu e hoje tem 3 anos, e outro dia fui surpreendida quando me falou que já decidiu a sua profissão, deseja ser “professor de fonoaudiologia”. Lógico que a mamãe babona ficou toda feliz, mas independente do que o seu destino lhe permita ser, estarei sempre lhe apoiando.
A mulher não precisa deixar os seus sonhos e os seus objetivos quando se torna mãe. Sim, não é facil administrar tudo, porém, é possível.
Meu esposo Adriano Pereira sempre me apoia e não posso usar a palavra me “ajuda” pois Pai que é Pai não “ajuda” exerce a função do cuidar junto com a mãe, todos os cuidados do Samuel são responsabilidade de nós dois e um sempre apoia o outro.